O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) revogou, por unanimidade, a suspensão de duas peças de propaganda partidária do PSDB protagonizadas pelo pré-candidato a governador Ciro Gomes (PSDB). Na sessão desta terça-feira (16) a Corte analisou em definitivo a decisão liminar de sábado (13) que havia suspendido a divulgação dos conteúdos em emissoras de rádio e televisão. Após ouvir os advogados da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV – que denunciou os conteúdos por suposta prática de propaganda eleitoral antecipada -, e de Ciro Gomes e da Federação PSDB-Cidadania, o TRE-CE acolheu as preliminares apresentadas pela defesa e extinguiu o processo sem resolução do mérito. O relator do caso, desembargador eleitoral Wilker Macêdo Lima, autor da liminar que havia determinado a suspensão, aceitou o argumento apresentado pela defesa de Ciro e do PSDB de que nem o pré-candidato nem a legenda poderiam responder à ação da forma
O Nordeste registrou a saída de 93.759 consumidores do cadastro de inadimplentes em maio, segundo o novo Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa. Dos nove estados da região, seis apresentaram redução no número de pessoas negativadas, indicando uma melhora no quadro financeiro de parte das famílias nordestinas. O Ceará liderou o movimento regional, com 48.381 consumidores que conseguiram regularizar suas pendências financeiras e deixar os cadastros de inadimplência. O resultado foi o maior do Nordeste e a segunda maior redução entre todas as unidades da Federação, atrás apenas de São Paulo, que retirou 60.022 pessoas da condição de negativadas. Os números regionais acompanham uma desaceleração do avanço da inadimplência observada no país. Embora o total de consumidores com contas atrasadas ainda tenha aumentado nacionalmente, 14 das 27 unidades federativas registraram redução no volume de pessoas negativadas em maio. Para a diretora da Serasa, Aline Maciel, a diminuição do ritmo de
A Prefeitura de Juazeiro do Norte informa que o velório coletivo das vítimas fatais do acidente envolvendo a equipe Basquete Juazeiro será realizado nesta terça-feira, 16 de junho, às 7h da manhã, no Ginásio Poliesportivo. O espaço foi definido para acolher familiares, amigos, atletas e a comunidade em geral que desejam prestar as últimas homenagens às vítimas. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 15 de junho, enquanto a delegação retornava de uma competição esportiva. As circunstâncias da ocorrência seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes. A gestão municipal reafirma sua solidariedade às famílias enlutadas, aos integrantes da equipe e a todos os que foram impactados por esta tragédia, colocando-se à disposição para prestar o apoio necessário neste momento de dor.
Um ônibus com cerca de 40 passageiros capotou na madrugada desta segunda-feira (15) na CE-187, nas proximidades do distrito de Santa Teresa, em Tauá, no interior do Ceará. O acidente deixou mortos e feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No veículo estava uma equipe do time de basquete da Escola Polivalente, de Juazeiro do Norte. Segundo informações repassadas pela polícia, 07 pessoas morreram no local do acidente até o momento. Cerca de 30 pessoas foram socorridas para o hospital e UPA em Tauá, algumas bastante machucadas. O motorista do ônibus, segundo as primeiras informações, fugiu do local e a polícia está tentando identifica-lo para saber detalhes do acidente. As equipes foram chamadas para atender a ocorrência às 3h24, após relatos de que vítimas ficaram presas às ferragens. No local, os agentes começaram o trabalho de busca, resgate e atendimento às vítimas, com apoio de outros órgãos de emergência.