O presidente Lula (PT) declarou, em entrevista à RedeTV, na noite dessa quinta-feira (2), que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), está entre os nomes cotados para ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. O atual chefe do Executivo disse que não deve concorrer à reeleição e que o cearense está entre os melhores nomes do PT.
Durante a entrevista, Lula voltou a dizer que não tem pretende disputar a reeleição para o Planalto. “Eu não serei candidato em 2026. Eu vou estar com 81 anos de idade, sabe? Eu preciso aproveitar um pouco a minha vida, porque eu tenho 50 anos de vida política”, explicou.
Ao falar possíveis nomes para substituí-lo, Lula citou o nome do ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana. “Temos o Rui Costa (do PT, ministro da Casa Civi), nós temos o Wellington (Dias, do PT, ministro do Desenvolvimento Social), nós temos o Camilo (Santana, do PT, ministro da Educação), nós temos Flávio Dino (do PSB, ministro da Justiça), nós temos o Renanzinho (Renan Filho, do MDB, ministro dos Transportes). Nós temos gente da maior qualidade, você não tem noção, e essa é a razão do meu sucesso”, disse.