O Ceará registrou chuvas em ao menos 83 cidades entre às 7h de sábado (25), e às 7h deste domingo (26). As informações são do balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado até às 11h10 deste domingo. O município de Jardim, no Cariri, registrou as maiores precipitações, com o acumulado de 52 milímetros.
Neste intervalo de 24 horas, o acumulado de chuvas em Fortaleza foi de apenas 7,8 mm de chuva, segundo a Funceme.
Domingo (26), a foi de chuva em todas as macrorregiões e os maiores acumulados poderão ocorrer sobre a faixa litorânea, a Ibiapaba, no Cariri e o centro-oeste do Sertão Central e Inhamuns, ao longo do dia, de acordo com a Funceme.
Nas demais regiões, espera-se chuva entre à tarde e à noite, de intensidade variando de fraca a moderada
MAIORES ACUMULADOS NAS 24 HORAS
Jardim: 52 mm
Amontada: 51 mm
Ararendá: 37 mm
Irauçuba: 37 mm
Santana do Acaraú: 35.4 mm
Acarape: 34 mm
Tejuçuoca: 33 mm
Cruz: 33 mm
Porteiras: 32 mm
Morada Nova: 30 mm
INÍCIO DA SEMANA
Para segunda-feira (27), a previsão é de chuvas entre a madrugada e o período da manhã o centro-norte do Ceará (Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e norte da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns.
A intensidade deve variar de fraca a forte, podendo ocorrer acumulados elevados.
Nas demais regiões, diz a Funceme, a tendência é de que a chuva deverá ocorrer de forma isolada e passageira e, preferencialmente, entre a tarde e noite.
Já na terça-feira (28) a previsão é de “céu variando de nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões”.