O Açude Arrebita, em Forquilha, e o Açude Frios, em Umirim, sangraram, fazendo com que a quantidade total de reservatórios sangrando no Ceará aumentasse para 30. De acordo com dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), também há 36 açudes com volume acima de 90%.
No entanto, é válido ressaltar que 61 reservatórios seguem com volume inferior a 30%. Dessa forma, o volume total do abastecimento hídrico do Estado se encontra em 34,24%. O Castanhão, que é o maior reservatório do Ceará, por exemplo, atualmente só tem 20,81% de sua possibilidade total.
O segundo maior reservatório do território, o Orós, conseguiu chegar em 47,92%. O Banabuiú, por sua vez, segue com o volume mais baixo entre os grandes açudes cearenses, com apenas 10,31% da sua capacidade total.
Além dos açudes citados, também sangraram o Gameleira, Cachoeira, São Vicente, Aracoiaba, Acarape do Meio, Rosário, Caldeirões, Tijuquinha, Germinal, Altoneira, Itapajé, São Pedro Timbaúba, Itaúna, Itapebussu, Valério, Sobral, Pesqueiro, Acaraú Mirim, Quandu, Junco, Poço Verde, São José I, Mundaú e Tucunduba.