Através de emendas individuais - com zero do orçamento secreto - o gabinete do Senador Eduardo Girão (Podemos), priorizou a construção de um moderno Instituto de Prevenção ao Câncer, na cidade de Juazeiro do Norte. A parceria será feita junto com o Hospital do Amor, de Barretos, em São Paulo, que beneficiará milhares de cearenses.
Os recursos serão destinados para a construção do prédio, compra de equipamentos e custeio inicial desse instituto, que vai atender mulheres, no sentido de prevenir bem como realizar pequenas intervenções no enfrentamento a essa terrível doença.
Trata-se de uma instituição das mais respeitadas na América Latina , com expertise de 61 anos de fundação que trabalha na prevenção ao câncer e, através dessa unidade, vai atender as mulheres juazeirenses/caririenses/cearenses e nordestinos, 100% pelo SUS.
Estudos comprovam que, depois de implantado, no Instituto de Prevenção é realizado um permanente trabalho de rastreamento e acompanhamento. Depois de seis anos, o número de óbitos por câncer de mama e de colo de útero são praticamente zerados.
"Viva a saúde dos cearenses! Essa conquista emblemática, aliás- não é do Ceará mas de todo o Nordeste- e vai entrar para a história da Terra da Luz, sempre abençoada por Padre Cícero", afirma o senador Girão, dizendo ainda que "toda a honra e toda a glória ao Senhor Jesus. Estamos fazendo nada mais que a nossa obrigação pois o dinheiro é do cidadão, e é nosso dever saber aplicá-lo com excelência e transparência em benefício da população".
Finalizando, o Senador Eduardo Girão, bastante emocionado, disse ao prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, que "estamos juntos e comprometidos em fazer nossa parte, no limite de nossas forças, em busca da materialização desse sonho pois, sonho que se sonha junto, se torna realidade”.