O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), visitou, na manhã deste domingo (16), o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato, no último dia da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados – Expocrato.
Ao lado da esposa, a Secretária de Proteção Social do Ceará, Onélia Leite Santana, e dos filhos, Pedro, Luísa e José, Camilo visitou alas da feira, cumprimentou expositores e posou para fotos ao lado de apoiadores. Nas redes sociais, o ministro publicou: “a Expocrato gera renda, emprego e lazer na região do Cariri, no Ceará”.
No último domingo (9), Camilo Santana também participou da solenidade de abertura da Expocrato, ao lado do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), além de outras autoridades, como o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PT), os deputados federais Yury do Paredão (PL), José Guimarães (PT) e André Figueiredo, assim como o deputado estadual Fernando Santana (PT).
Neste fim de semana, o ex-governador veio para a região do Cariri e se reuniu com políticos em sua casa, no distrito do Caldas, em Barbalha. Após cumprir compromissos em Brasília, na sua agenda como ministro de Estado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Camilo Santana recebeu o prefeito de Farias Brito, Deda Pereira (PDT), para discutir demandas na área da educação para o município.
Também participaram o deputado estadual Davi Macêdo (MDB) e seu pai, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (MDB). Davi apresentou ao ministro da Educação o requerimento para criação do Hospital Universitário e do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Cariri – UFCA, além da solicitação para ampliar vagas de servidores da instituição de ensino superior.