O Padre Cícero Romão Batista, patriarca de Juazeiro do Norte, foi homenageado com um monumento instalado na localidade Alto da Serra do Gila, no município alagoano de Porto Real do Colégio. A estátua, que mede 7 metros de altura, foi inaugurada na última quinta-feira (20), data que marcou os 89 anos de morte do Padre Cícero.
De acordo com o prefeito Aldo Popular, o monumento deverá fortalecer o turismo religioso na região. Toda a área ao redor da escultura foi reconstruída com pavimentação granítica, colocação de cercas de eucalipto e sisal ao redor, reforma das duas capelas.
“Era um sonho de toda a região. O povo paga muita promessa. [O monumento] vai incentivar muito o turismo na região. Quem não puder ir a Juazeiro [do Norte] vem à Serra do Gila”, disse o gestor.
A estátua foi esculpida pelo artista plástico Ranilson Viana. As obras do complexo religioso foram iniciadas em novembro passado, com a construção da base da estátua. A área onde fica a imagem foi restaurada e conta com acesso sinalizado aos visitantes