O Icasa, equipe de futebol cearense, divulgou uma nota oficial manifestando profunda decepção com a decisão da Federação Cearense de Futebol (FCF) em relação à tabela das quartas de finais do Campeonato Cearense Sub-20. A diretoria expressou sua insatisfação com a marcação do jogo na Arena Romeirão, em detrimento do interesse do clube mandante.
De acordo com a nota, a FCF agiu de forma arbitrária e desrespeitou o Regulamento Específico da competição, que garante ao clube mandante o direito de escolher o local da partida. O Icasa, por sua vez, considerou que o CT Praxedão, onde mandou os jogos da primeira fase, seria o melhor local para enfrentar o Ceará, seu adversário nas quartas de finais.
O clube enviou um ofício solicitando o cumprimento do regulamento à Federação, porém, foi surpreendido pela decisão unilateral de realizar o jogo na Arena Romeirão. Segundo a diretoria, o artigo 18, inciso 2* do regulamento específico da competição, estabelece que o mando de campo da final do Campeonato Cearense Sub-20 pertence à FCF, mas não nas outras fases.
A A. D. R. C. Icasa ressaltou que a Arena Romeirão é a casa do Verdão do Cariri, e embora seja um palco adequado para o duelo, o time sub-20 não teve o direito de treinar ou jogar no local anteriormente. Isso levou a diretoria a considerar que seu direito de mandante foi cerceado de maneira arbitrária.
Além disso, o clube expressou insatisfação com a falta de diálogo e consideração por parte dos dirigentes da Federação Cearense de Futebol. O Icasa afirma que não só teve seu direito desrespeitado, mas também não foi ouvido ou consultado na decisão de mudança do local da partida.
O clube informou que vai cumprir o compromisso do jogo, na Arena Romeirão, porém sob protesto, mas em respeito à todos os envolvidos.