Banco do Nordeste (BNB) diminui as taxas de juros em seus produtos de crédito comercial, beneficiando indivíduos e empresas de todos os tamanhos e setores. Essa ação acompanha a redução da Taxa Básica de Juros, Selic, que foi anunciada em 2 de agosto.
Uma das maiores reduções de taxa ocorreu no produto Giro Flash, um empréstimo de capital de giro com processo automatizado e prazo de reembolso de até 48 meses. As taxas de juros desse produto foram reduzidas em até 11% em comparação com os valores anteriores.
Essas novas taxas estarão disponíveis para os clientes nos pontos de atendimento do Banco do Nordeste em toda a região de atuação, que inclui os nove estados nordestinos, além de parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Atualmente, o banco atende a 4,3 milhões de clientes em 2.074 municípios, possuindo uma rede de 292 agências e canais eletrônicos.
De acordo com o presidente do BNB, Paulo Câmara, a redução foi possível devido à queda na Selic e à eficiência operacional do banco. Essas taxas de juros menores têm o objetivo de incentivar novos investimentos e impulsionar o crescimento do país, criando mais empregos e oportunidades.
O programa Crediamigo do Banco do Nordeste também teve suas taxas de juros reduzidas em 21% para operações de microcrédito urbano orientado. Desde o dia 1º de agosto, o BNB passou a aplicar uma taxa de 2,53% ao mês, em substituição à taxa anterior de 3,2% ao mês. Essa medida foi anunciada antes da revisão da Selic e tem o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores, impulsionando a geração de emprego e renda.