A Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, passa por reforma desde o fim de julho. As melhorias fazem parte dos preparativos para os 180 anos de nascimento do Padre Cícero e os 90 anos de morte do sacerdote, que serão celebrados em 2024.
De acordo com o reitor da Basílica, Padre Cícero José, as intervenções são executadas em duas etapas. A primeira delas, que inclui as restaurações das imagens sacras de Nossa Senhora das Dores, de São Pedro e São João Evangelista, foi concluída.
Devido à altura, as restaurações levaram mais de duas semanas para serem finalizadas. A imagem de Nossa Senhora das Dores, que possui 3 metros de altura, fica no topo da torre do santuário, onde está fixada a uma cruz de 5 metros.
“Levou de 15 a 20 dias para conclusão. Foi um trabalho muito difícil. A altura contribui muito para dificultar o trabalho. Acredito que todos os fiéis gostaram do trabalho”, disse o restaurador José Henrique, em entrevista à TV Verdes Mares Cariri.
A reforma agora segue para a parte interna da basílica, com melhorias na parte elétrica, nova pintura e troca do piso. “É uma forma de estarmos nos preparando para que, em 2024, nós possamos celebrar os 180 anos do nascimento do Padre Cícero e os 90 anos do seu falecimento”, disse Padre Cícero José.