O Prefeito Glêdson Bezerra volta a protagonizar no cenário dos bastidores políticos do Juazeiro ao fazer novas declarações de ataques ao Deputado Estadual Fernando Santana (PT). Em uma entrevista ao concedida ao Portal Clécio, Glêdson afirmou que foi apunhalado pelas costas por Fernando Santana, e que pessoas próximas a ele tinham alertado que seria “traído” por Fernando.
Nos últimos meses o Deputado Fernando declarou abertamente o rompimento com o Prefeito Glêdson após fortes ataques de Glêdson e seus secretários municipais ao deputado e seu grupo político nas redes sociais. Glêdson e a Secretaria de Assistência Social, sua prima, Josy Lima chegaram a dizer que o deputado estava faltando com a verdade ao afirmar que o município não tinha recebido recursos por estar inadimplente.
Fernando Santana (PT), provou que os recursos destinados a Juazeiro do Norte não tinha chegado pelo motivo de o município estar inadimplente, mostrando ao vivo certidões negativadas do município. O vice-presidente da Assembleia Legislativa foi o deputado estadual que mais trouxe recursos nos últimos 4 anos para o município de Juazeiro do Norte.
Começo do rompimento
Nas segundo turno das eleições de 2022 o Prefeito Glêdson Bezerra usou as redes sociais para afirmar que o maior esquema de corrupção do país havia sido feito pelo governo do PT. Afirmando assim, que o Partido dos trabalhadores era corrupto. Causando um grande mal estar para Fernando Santana (PT), que foi pressionado pelos apoiadores do presidente Lula (PT), sobre sua postura e apoio ao governo Glêdson Bezerra, este, que declarou voto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e ao candidato derrotado ao governo do estado do Ceará, Capitão Wagner(UB). Outros secretários do governo Glêdson também atacaram nas redes sociais o Ministro da Educação Camilo Santana (PT) e também o Governador Elmano de Freitas (PT), aumentando assim a crise e a instabilidade política entre Fernando e Glêdson.
Rompimento declarado
Após toda repercussão negativa dos ataques de Glêdson e seus Secretários ao Deputado Fernando Santana (PT), foi a uma emissora de rádio e declarou seu rompimento com o Prefeito de Juazeiro do Norte Gledson Bezerra(PODE), afirmando que a falta de postura do chefe do executivo impediria Fernando de estar no seu palanque.
Vice-Prefeito Giovanni Sampaio não pronunciou
O aliado de primeira mão de Fernando e Camilo, Giovanni Sampaio (PSB), não fez nenhum pronunciamento sobre as acusações de Glêdson Bezerra contra Fernando.
Causando um grande dúvida à população de qual lado Giovanni estaria, pois em outras situações, o vice-prefeito sempre postou vídeos em suas redes sociais defendendo Camilo e Fernando de discussões políticas no Ceará.