Um documentário sobre o desaparecimento dos restos mortais da Beata Maria de Araújo será exibido neste domingo (22), às 9h, na Escola de Saberes Daniel Walker, no Centro de Juazeiro do Norte. Nesta mesma dada são completados 93 anos da violação do túmulo da beata, ocorrido em 22 de outubro de 1930.
A produção é intitulada “Violação do Túmulo da Beata Maria de Araújo”, produzida pelo Coletivo Candieiros. Na sinopse, destaca-se que o Padre Cícero registrou o sinistro em cartório. Até hoje, não há informação sobre onde está os restos mortais de Maria de Araújo.
“Seu túmulo aberto clandestinamente por ordem do Revmo. Vigário desta cidade Monsenhor José Alves, de Lima. Até hoje estamos esperando a resposta da Igreja. Por que violou? Onde está o corpo da Beata Maria de Araújo?”, diz a sinopse do documentário.
Na ocasião, ainda será realizado um debate coletivo com a participação do Movimento Pró-memória da Santa Beata Maria de Araújo, Associação dos Frequentadores do Banco da Praça Padre Cícero, Fundação Memorial Padre Cícero e Portal de Juazeiro.