O Governo do Ceará acionou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na Justiça para que ele aponte objetivamente os casos de corrupção que ele disse existir na administração estadual. A ação diz respeito a discurso de Ciro durante convenção do PSDB Ceará no último dia 30 de outubro.
“Hoje no Ceará, que era famoso pela decência com que Tasso Jereissati, com que eu procurávamos governar, não se realiza uma obra pública sequer sem pagar propina, uma obra sequer, sem pagar propina para os donos do poder que estão aí”, disse na ocasião.
Nela, eles afirmam que "o Sr. Ciro Gomes, por ocasião da convenção estadual do partido PSDB ocorrida em 30 de outubro de 2023, subiu ao palco e proferiu longo discurso, permeado de graves acusações que maculam, sem a devida responsabilidade, a imagem do Estado do Ceará."
O Governo sustenta que ao apontar corrupção generalizada, a fala de Ciro "alcança todos os gestores e agentes públicos da esfera estadual". "A liberdade de expressão se encerra sempre que, a pretexto de se expressar, atinge-se a dignidade dos pares", complementa a ação.