O Ceará registrou chuvas em pelo menos 93 municípios nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Juazeiro do Norte teve o maior índice pluviométrico, com 104.5 milímetros (posto: Juazeiro do Norte), seguido por Graça (Posto: Graça), com 90 mm, e Guaraciaba do Norte (Posto: Guaraciaba do Norte), com 88 mm.
O muro de uma residência na avenida Leão Sampaio, no bairro Lagoa Seca caiu por conta das chuvas, diversos locais da cidade de Juazeiro amanheceram inundados, como é o caso do cruzamento das ruas Possidônio Bem e Plácido Aderaldo Castelo.
A água invadiu residências, alagou restaurantes e ainda fez um morador da localidade implantar uma canoa para transitar no recinto. A forte chuva ainda gerou uma enxurrada, no centro e na periferia do município.
No Bairro Cidade Universitária, a água se misturou ao barro de residências em obra e gerou um lamaçal na vizinhança. "As casas todas invadidas pela lama. Foi só dar uma chuva forte e essa foi a consequência na minha rua", disse um morador do bairro.