Os Aeroportos de Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB), administrados pela Aena Brasil, receberam em 2024 salas VIPs. Em Juazeiro, porém, o processo está menos avançado e ainda se busca uma empresa na concorrência realizada pela Aena.
Assim, não há ainda perspectiva de início de obras, porém há a projeção de que os espaços estejam disponíveis aos clientes ainda no ano de 2024. O mix de serviços nos aeroportos vai se intensificando e os aeroportos se tornam mais vistosos a medida que o tempo passa.
O Aeroporto de Juazeiro do Norte consegue receber hoje um A321, item para poucos aeroportos do interior do Brasil, tanto pela estrutura, quanto pela demanda de passageiros. Hoje, ter uma sala VIP no horizonte é um reconhecimento do excelente potencial da região caririense.
As notícias, exclusivas, de fato são muito boas e posicionarão definitivamente Juazeiro do Norte e Campina Grande em um patamar diferenciado de atendimento ao cliente. Já contamos as inúmeras melhorias que as concessões trouxeram para o Nordeste e para todo o Brasil.
No caso do Aeroporto de Campina Grande, a sala VIP será da VIP Advantage. A empresa ganhou concorrência interna para construir e gerir o espaço. No entanto, a Aena informa que o contrato ainda não foi assinado. Após a assinatura, o projeto vai ser apresentado para o início das obras.