O Exército autorizou a Prefeitura de Juazeiro do Norte a comprar 25 pistolas e 21 mil munições para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). O Secretário de Segurança Pública, Cláudio Luz, anunciou nesta quarta-feira (10), que a Polícia Federal já obteve os registros perante o SINARM (Sistema Nacional de Armas) e expedirá portes funcionais para 70 GCMs.
Segundo ele, dessa carga de munições existe uma mais barata e destinada aos treinamentos nos cursos práticos e o restante disponível para o trabalho dos guardas nas ações em prol da segurança.
A empresa vencedora da licitação foi informada e planeja colocar o brasão do município de Juazeiro nas armas, que serão enviadas com as munições.
O Secretário enfatizou o compromisso histórico da Prefeitura com a segurança pública dos juazeirenses e dos Guardas Municipais. Cláudio, também afirmou que os 70 GCMs selecionados estão sendo preparados para receberem o porte funcional.
A autorização do Exército foi assinada pelo Tenente Coronel Glenio de Oliveira Rodrigues e os registros pela Polícia Federal foram feitos por José Ivo Oliveira Ferreira, da Unidade de Controle de Armas.