A beatificação da Menina Benigna inicia neste sábado, 15 de outubro, com a 19ª Romaria de Benigna, promovida pela diocese de Crato. Este dia marca o aniversário da mártir, que, se estivesse viva, completaria 94 anos. A romaria se estenderá até 25 de outubro, com novenas e missas diárias em honra à próxima beata do Brasil e a primeira do Ceará.
O Papa Francisco nomeou o cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, para presidir a solenidade de beatificação da Menina Benigna, marcada para o dia 24 de outubro, às 17h, no Parque de Exposições da cidade de Crato, no Ceará.
No dia 23 de outubro, ocorrerá a Romaria das Crianças, seguida de uma missa de ação de graças e entronização da imagem de Benigna no dia 25. O Padre Paulo Lemos Pereira, pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, de Santana do Cariri, convida todos a participar deste momento histórico e cheio de fé.
A nomeação da Menina Benigna foi oficialmente anunciada no final de setembro pelo bispo da diocese de Crato, dom Magnus Henrique, que expressou sua alegria pela presença de dom Leonardo, recentemente criado cardeal pelo Papa. “Ele participará conosco deste momento tão importante para a nossa diocese e também para todo o país”, destacou dom Magnus.