Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br.

TV PADRE CICERO
Brasil

Presidente Capitão Vieira apresenta detalhes sobre votação da reforma do Previjuno, marcada para a próxima terça-feira

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira Neto (MDB), explicou como se darão as discussões e a votação da proposta de reforma do Previjuno

Publicada em 25/10/24 às 06:42h

por TV PADRE CICERO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nesta quinta-feira (24), Câmara e sindicato dos servidores municipais voltaram a discutir a reforma previdenciária  (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira Neto (MDB), explicou nesta quinta-feira (24) como se darão as discussões e a votação da proposta de reforma do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (Previjuno). 

A matéria já está incluída na pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira (29).

“Nós entraremos na noite se for necessário. Assim que iniciar a sessão nós vamos deliberar para inverter a pauta. Nós iremos já começar pela Ordem do Dia para discutir o projeto. 

O sindicato terá 15 minutos, cada vereador terá mais 10 minutos. Eu acredito que em duas horas de discussão, no máximo, a gente consegue colocar em votação”, estima.

“Para que todos possam ter o esclarecimento, o que vamos discutir na terça-feira é um projeto do prefeito municipal que trata da reforma da previdência de Juazeiro do Norte. 

Só quem pode encaminhar essa mensagem para discussão na Câmara é o prefeito, isso é constitucional, vereador não pode propor”, explica o presidente.

Nesta quinta-feira (24), Câmara e sindicato dos servidores municipais voltaram a discutir a reforma previdenciária. Na ocasião, a entidade propôs a aplicação de alíquotas progressivas de 12% a 15%, enquanto a proposta do Executivo é de uma alíquota linear de 14%. A sugestão da entidade será transformada em emenda ao projeto enviado pelo prefeito.

“Quem vai pagar 15% são aqueles que ganham acima de R$ 19.400. A grande maioria vai ficar entre 12% e 14%”, explica Marcelo Alves, presidente do sindicato. 

“Entendo que é uma proposta viável. Precisamos apenas da fundamentação jurídica. Nós estando seguros da fundamentação, iremos assinar a emenda atendendo ao pedido do sindicato”, disse Capitão Vieira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV PADRE CICERO
Nosso Whatsapp (88) 99409-8165
Copyright (c) 2024 - TV PADRE CICERO

Seja bem vindo ao nosso site TV PADRE CICERO - tvpadrecicero.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!