A companhia aérea Voepass surpreendeu passageiros e funcionários em Juazeiro do Norte ao cancelar todos os voos e demitir três colaboradores. A empresa, que recentemente havia retomado a venda de passagens para viagens programadas a partir do dia 27 de outubro, agora não disponibiliza novas datas para o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes em seu site.
Além de Juazeiro do Norte, a Voepass também suspendeu operações e realizou cortes de pessoal nos aeroportos de Fortaleza e Aracati, ambos no Ceará.
Até então, a companhia operava oito voos semanais entre Juazeiro do Norte e Fortaleza em parceria com a Latam, atendendo à crescente demanda de passageiros entre o interior e a capital cearense. O cancelamento desses voos impacta diretamente os moradores do Cariri.
A suspensão das operações da Voepass em Juazeiro do Norte ocorre alguns meses após o trágico acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo, que vitimou 62 pessoas. A empresa não explicitou se o acidente influenciou na decisão de interromper os voos.
A Voepass não respondeu aos questionamentos e nem se pronunciou.