O Ceará conquistou, neste sábado (22), o título de Campeão Estadual de 2025, mostrando superioridade sobre o Fortaleza. O jogo foi emocionante e, antes da partida, torcedores das duas equipes se enfrentaram, no Bairro Carlito Pamplona. O Ceará entrou em campo levando a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida, por 1 x 0.
CONTRATEMPO
A caminhada alvinegra teve, porém, contratempo quando, aos 14 minutos do 2o tempo, o tricolor, mesmo com um jogador a menos, abriu o placar, com o atacante Sasha.
Antes do gol, o jogador Gaston Vila fez, aos 5 minutos da etapa final, uma dura falta contra o atleta Fernando Sobral e acabou sendo expulso.
O Ceará não soube tirar proveito da superioridade numérica, deixou o Fortaleza abrir o placar, mas o alvinegro manteve a raça e, aos 28 minutos, com Pedro Raul, empatou, mantendo a vantagem na briga pelo título.
Após o empate, que deixou ainda mais entusiasmo na arquibancada alvinegra, a equipe de Léo Condé segurou o empate e a galera ecoou o grito de vitória, em um triunfo espetacular contra o principal adversário.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Guilherme acertou o travessão e deixou ainda mais euforia entre os alvinegros.
O Fortaleza ainda teve uma baixa, com a contusão do atacante Renato Kayzer que, aos 38 minutos, sentiu uma lesão na coxa direita e não conseguiu, até o final da partida, se movimentar em campo.
O resultado da partida mostrou um Ceará mais organizado taticamente e, no placar agregado, a conquista do título de 2025 foi e é merecida.