Os aposentados e pensionistas do INSS começam a alimentar o sonho de que a primeira parcela do 13º salário pode chegar mais cedo. O assunto entrou na agenda do governo federal que estuda a possibilidade de antecipar parte da gratificação natalina para os beneficiários da previdência social.
Segundo Rogério Ceron, a antecipação do INSS está em avaliação, não tem uma decisão ainda tomada, mas uma decisão deve sair nos próximos dias. Recebe o 13º no âmbito da previdência social quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão da Previdência Social. Quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não tem direito ao 13º.
ORIENTAÇÃO NA ÁREA DA PREVIDÊNCIA: whatsApp (85) 99273.4353
Os segurados e beneficiários da Previdência Social têm uma linha direta para o envio de dúvidas sobre os benefícios pagos pelo INSS. As mensagens, com pedidos de esclarecimentos e orientação, podem ser enviadas para o whatsApp (85) 99273.4353.
As respostas são dadas, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela Internet, no Jornal Alerta Geral ‘Caminhos da Aposentadoria’, com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar.